Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ARTISTA DO MÊS: Biografia E Carreira 1986 - 2004; Infância E Adolescência


Stefani Germanotta nasceu na

cidade de Nova Iorque em 28 de

março de 1986 , vinda de uma

família ítalo-americana , filha mais

velha de Joseph, um

empreendedor de Internet, e

Cynthia Germanotta (nascida

Bissett). [29][30][31] Aos onze,

Germanotta frequentou um

convento, o Convent of the Sacred

Heart, uma escola católica romana

privada no noroeste de Manhattan ,

mas afirmou não vir de uma família

rica, dizendo que seus pais ambos

vieram de famílias de classe baixa,

então trabalharam por tudo,

"minha mãe ficava doze horas por

dia fora de casa, em

telecomunicações, e o meu pai

também" disse Gaga. [32][33][34]

Ela aprendeu a tocar piano aos

quatro anos de idade, e escreveu a

sua primeira canção de balada no

instrumento aos treze; por volta

dos quatorze, começou a

comparecer em casas noturnas de

apresentações livres ao microfone.

[6] Uma ávida atriz em musicais de

ensino médio, Germanotta

interpretou papéis principais como

Adelaide em Guys and Dolls e

Philia em A Funny Thing Happened

on the Way to the Forum .[35]

Gaga descreveu a sua vida

acadêmica na escola como "muito

dedicada, estudiosa e disciplinada",

mas também "um pouco insegura",

como disse em uma entrevista: "Eu

costumava ouvir brincadeiras por

ser tanto provocativa como

excêntrica, então comecei a abaixar

o tom. Eu não me encaixava, e me

sentia como uma estranha". [36][37]

Conhecidos discutem que ela não

encaixava-se na escola: "Ela tinha

um grupo central de amigos; era

uma boa aluna. Ela gostava muito

de garotos, mas cantar vinha em

primeiro lugar", recordou um então

colega do ensino médio. Referindo-

se ao seu "expressivo livre espírito",

Gaga disse à revista Elle: "Eu sou

canhota"! [38][39]

Aos dezessete anos, Germanotta

ganhou uma admissão antecipada

para a Tisch School of Arts da

Universidade de Nova Iorque em 23

de agosto de 2003 , e morou em

um dormitório da cidade na Rua

11. Lá, ela estudou música e

melhorou as suas habilidades de

composição ao escrever

dissertações e artigos analíticos,

focando em assuntos como arte,

religião , questões sociais e políticas.

[6][40] Ela sentiu que era mais

criativa do que alguns de seus

colegas: "Uma vez que você

aprende a pensar sobre arte, você

pode ensinar a si mesmo", disse.

Pelo segundo semestre de seu

segundo ano, retirou-se da escola

para focar em sua carreira musical.

[41] Seu pai concordou em pagar

seu aluguel por um ano, sob a

condição de que ela se

rematriculasse para a Tisch se fosse

mal-sucedida: "Eu abandonei a

minha família inteira, consegui o

apartamento mais barato que

podia encontrar, e me dei mal até

que alguém me ouvisse", disse ela.

Fonte: @ThyagoMyron

0 comentários:

Postar um comentário