Pages

domingo, 21 de outubro de 2012

Nelly Furtado e seu empresário falam sobre o fracasso do álbum "The Spirit Indestructible"

No último dia 18 de setembro,
Nelly Furtado lançou seu quarto
álbum em inglês, o "The Spirit
Indestructible", que, apesar da
constante divulgação, falhou em se
colocar em uma boa posição na
parada americana, vendendo até
agora cerca de 9 mil cópias.
Nelly e seu empresário, Chris
Smith, em recente entrevista,
falaram sobre o "fracasso" do
álbum e acreditam que ele deverá
ter sete singles, que, além da turnê
que a cantora embarcará em 2013,
deverá ajudar ao álbum subir nas
paradas devagar e de forma
regular.
"Tudo bem se o álbum não se
conecta com o marketing ou a
promoção por alguma razão – por
mais que eu o ame -, tudo pode
acontecer", afirmou Nelly Furtado
em entrevista ao site Lowdown.
"Há diversos álbuns muito bons
que não vendem muito. Mas eu
sinto que eu sei como lidar com
isso, e sei como seguir em frente.
Você apenas faz um outro álbum
[risos]. Você apenas encontra sua
audiência."
"Como com o 'Folklore', lembro
que ele realmente foi muito bem
na Alemanha. Eu acho que acabou
vendendo tipo um milhão de
cópias somente na Alemanha então
vamos pra lá e para a Europa para
fazer shows; ser uma artista
internacional é ótimo. Sempre há
uma platéia entusiasmada para
tocar em algum lugar", concluiu
Nelly Furtado.
Já Chris Smith, falou sobre o
fracasso de "Big Hoops (Bigger The
Better)", primeiro single do mais
recente álbum de Nelly Furtado.
"Sentimos que não era sobre
posições nas paradas; é na verdade
sobre uma música que seria a
melhor de Nelly, da atitude de
Nelly, do frescor de Nelly. Eu
sempre digo que Nelly é uma
artista livre. Ela é apenas moderna.
Nós queríamos uma músicas que
exaltasse isso, apenas forma livre;
ela não está contida dentro do
típico estrutural de música."
"Nelly e eu queríamos que 'Hoops'
fosse esse grande hino dançante. A
gravadora pensou, 'Bem, vamos
mandá-la para a rádio'. Minha
meta era 'se eu conseguir um Top
20, perfeito', e nós conseguimos
isso praticamente em todo lugar –
com a exceção que eles não
tocaram muito nas Américas pois
adiamos o lançamento do álbum,
então não há necessidade de pegar
essa coisa que era pra ser esse
hino dançante e forçá-la para cima
nas paradas", explicou Chris Smith.

Twitter; @ThyagoMyron


0 comentários:

Postar um comentário